Inmeq identifica 871 bombas de combustível irregulares no Maranhão

Anapurus Conectado
Fiscalização realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) apontou irregularidades em 12% das 7.230 bombas de combustíveis fiscalizadas em todo o Estado do Maranhão, de janeiro a julho deste ano – ou seja, foram reprovadas 871 bombas.
Índice de reprovação de bombas de combustível no Maranhão permanece acima da média nacional (Foto: Divulgação / Inmeq-MA)
Apesar de ser menor, do que o ano de 2016, que foi de 15,8%, o índice continua acima da média nacional, que é de 8,19%. Atualmente, o Maranhão ocupa a sexta posição no índice de reprovação no Brasil.
Entre as principais irregularidades detectadas pela fiscalização do Inmeq-MA, o mau estado de conservação da bomba aparece em primeiro lugar (32,4%). A violação do selo do Inmetro vem em segundo lugar com 20%, seguida do mau estado de conservação das mangueiras (11%).
Os casos de erro de vazão, ou seja, de volume, não são tão comuns, correspondendo a 0,1%, de acordo com o departamento técnico do Inmeq-MA. Problemas na parte elétrica da bomba e vazamentos também são erros comuns encontrados nos instrumentos.
Só este ano, mais de 90% bombas medidoras de combustíveis nas revendas do Maranhão já foram verificadas pelo Inmeq-MA.
G1

0 Comentários