Absurdo em Zé Doca: Vereadores aprovam leis em sessão secreta, que retira direitos de servidores

Anapurus Conectado
Segundo o presidente do SINDSEP, Márcio Falcão “os vereadores do município de ZÉ DOCA aliados do deputado Josimar de Maranhãozinho que governa o município com mão de ferro, em sessão secreta os legisladores aprovaram alterações no estatuto do servidor público, plano de cargos da educação e plano de cargos dos agentes de saúde e endemias tirando conquistas de décadas de luta” disse ele.

Dentre as alterações Podemos destacar: *retirada do direito auxílio natalidade que permite que o servidor tenha um auxílio financeiro em casa de nascimento de um filho.
*Proibição de criar sindicatos.
* retirada de percentuais de aumento no salário dos Servidores como adicional noturno para vigias entre outros benefícios desvalorização salarial conquistados com muita Luta pelos servidores nas últimas décadas.
* retirada do direito aos percentuais por formação superior para quem tem duas portarias no município.
* redução em quase pela metade do teto máximo salarial que um servidor público poderia ganhar no município.
* para ter direito à licença prêmio servidor agora não poderá ter uma única falta mesmo que justificada no período de 5 anos.
*Legalizou desvio de função

Entre outros vários Absurdos que as alterações trazem aos direitos dos trabalhadores.

O presidente informou ainda “não contente só com isso a prefeitura ainda se propõe a perseguir todos aqueles que forem contra esse seu regime ditatorial, como exemplo, muitos professores que foram de preto às escolas em luto para protestar contra a perda de seus direitos foram perseguidos, transferidos e até suspenso de suas atividades” lamentou.

Fonte: fetram.com 

0 Comentários